terça-feira, 15 de novembro de 2016

Surgimento da Tabela periodica.

A história da tabela periódica começa em 1817 com a "lei das tríades" de Johann Wolfgang Dobereiner e termina com a disposição sistemática de Dimitri Mendeleev e Lothar Meyer dos elementos químicos demonstrando a periodicidade dos mesmos em uma tabela organizada. 

Teorias para explicar a matéria foram elaboradas pelos filósofos gregos ainda na Antiguidade, pelo qual postulava-se que toda a matéria era formada a partir de quatro elementos que poderiam ser transformados um no outro, conceito explorado pela alquimia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário