A história
da tabela periódica começa em 1817 com a
"lei das tríades" de Johann Wolfgang Dobereiner e termina
com a disposição sistemática de Dimitri Mendeleev e Lothar Meyer dos
elementos químicos demonstrando a periodicidade dos mesmos em uma tabela
organizada.
Teorias para explicar a matéria foram elaboradas pelos filósofos
gregos ainda na Antiguidade, pelo qual postulava-se que toda a matéria era
formada a partir de quatro elementos que poderiam ser transformados um no
outro, conceito explorado pela alquimia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário